*Considerações da canalizadora:
'Não publiquei esta mensagem à época por 'respeito' aos familiares de Hebe Camargo, pois sua comunicação deu-se no comecinho da noite do dia de seu velório e posterior enterro. Considerei imprópria a atitude de postar a mensagem. Sabia que não a assimilariam, e preferi recuar no pedido que me fora feito por Mestra Nada, pois não desejei que fosse considerada invasiva, insensível, cruel, 'maluca' ou uma 'aproveitadora de situação'.
Lembrei-me, quando a vi chegar aqui, do desencarne de meu pai. Na noite após o enterro, que foi ás 11 hrs da manhã, ele já se comunicou comigo, por via psicofônica, mesmo à distância, de um hospital espiritual, na mesa da copa da residência de minha mãe, aqui em Londrina, onde toda a família estava reunida para o Culto do Evangelho no Lar, sendo todos nós espíritas kardecistas naquela época. Há muitos espíritos que tem essa condição de comunicação rápida com o plano terreno.
Pedi perdão várias vezes, a ela, Mestra Nada, e ao espírito de Hebe Camargo, em orações que fiz nesse tempo todo, por ter preferido esperar um tempo, razoável ao meu discernimento próprio, para levar suas palavras a público.
Escolhi a data de hoje, para a publicação, após muita oração e reflexão, sentindo que já se faz oportuna. E isso me é um dever.
Por causa dessa visão real que tive da chegada de Hebe Camargo, em minha residência, ladeada por muitos espíritos, enquanto eu assistia a notícias sobre ela na TV, ao vivo, e pela presença majestosa de Mestra Nada junto a ela, chorei copiosamente, e durante vários e vários dias, pois elas estavam divinamente cravejadas de brilhantes e rubis por toda a extensão de suas roupas e nas emanações de suas auras.
Já ao saber que ela havia falecido, pelos noticiários da TV, senti que estava perdendo...ou me separando de uma alma muito querida, muito amada de meu coração. Quando a via nas suas apresentações na televisão, meu peito se enchia de alegria, esperança e admiração.
Sempre a tive como um ser especialíssimo, mesmo que alguns a criticassem por isso ou aquilo. Só conseguia ver a luz de sua alma, de sua aura, de suas intenções sinceras, e de amor verdadeiro pelas pessoas e pelas causas justas da nação brasileira.
Como todas as outras mensagens que tive a honra de intermediar, afirmo a todos que essas palavras são reais, autênticas, escritas em 21 páginas de papel sulfit, que peguei logo que isso foi-me pedido, após alguns minutos iniciais em que desatei a chorar, vendo a caravana espiritual que havia chegado ao meu apartamento em Londrina. ( Paraná - Brasil )
Escrevia o que me ditavam, no colo mesmo, sentada no sofá.... e os papéis ficavam encima de uma caderno grande, molhados de minhas lágrimas. Por vezes parava de escrever...considerando quase que inacreditável...e muito comovente...ao que elas me diziam que eu devia registrar tudo, sem pestanejar, pois Hebe teria que se retirar logo daqui, de meu lar. Havia um compromisso com seres de outras esferas, que estavam aguardando a ambas.
Mestra Nada falou primeiro, e brevemente, através de mensagem telepática, pronunciando-se sobre a origem de Hebe Camargo..e as suas sucintas palavras constam aqui, em primeiro lugar.
Logo em seguida, ela, a querida artista de tanta luz e carisma, falou o que queria... e eu a ouvia.
Suas palavras... então...registrei.
Paz e luz a todos !'
Rosane Amantéa