


Chegamos a mais uma solenidade em louvor ao Santo Espirito quando Ele desceu sobre os amados discípulos do meigo avatar, Jesus o Cristificado. Naquele dia, e particularmente, naquele momento sagrado, o Pai Creador transformou-se em línguas de Fogo e pairou sabre as cabeças daqueles homens simples e devotados. Com essa bênção, aceleraram-se os centros coronários dos discípulos e a iluminação aconteceu. Tudo que ainda estava por ser compreendido por aquelas mentes, em um lapso de segundo, ficou claro e todos eles sentiram a Sagrada Alegria Crística que os reforçaria, em todos os estágios seguintes, como arautos das palavras do Doce Rabi. A Bem-aventurada Maria que os preparou para esse Sagrado Momento, desde a partida do Seu amado Filho, resplandecia de Luz e via os Seus esforços coroados de êxito.
Hoje, causa-Nos pesar ver os homens, filhos de Deus na Terra, ainda caminhando tão afastados do ideal Crístico, desconhecendo que a Poderosa Presença Eu Sou em seus corações é a mesma Chispa Sagrada que desceu dos céus sobre as cabeças dos discípulos do amado Jesus.
O homem moderno, inteligente e conscientizado, sabe e sente em seu íntimo que apesar de todas as suas conquistas ele, ainda, não é vitorioso na conquista interior. Na sua maioria, as consciências individuais estão insatisfeitas consigo mesmas, solitárias e infelizes.
Digo-vos, amados filhos, trabalhai com afinco e entusiasmo para resgatardes a vossa intimidade com o Pai, a Divindade que vive dentro de vós. Asseguro-vos que se acreditardes em Nossas palavras e fizerdes o esforço para conseguir essa união, vos sentireis recompensados desde o princípio desse vosso sagrado trabalho. Sim, Meus queridos, desde o início haverá uma compensação por esse esforço, isso porque o Magnânimo Pai doa ao filho pródigo as bênçãos do conforto, descanso e paz interior. E esses são os primeiros sinais de que Ele está atento e receptivo aos vossos rogos.
Nesse solene momento, quando a Presença do Espírito Santo esparge Luz sobre as vossas cabeças, Eu, Maha Chohan, representante do Espírito Santo para a Terra, vos conclamo, a perseguir essa Luz com fé, humildade e devoção. Essa Inteligência Divina, que esta presente em todos vós em estado latente. É o legado de Amor do Pai Criador e deve ser resgatado pelo homem que abriu o “elo” e se afastou para vivenciar as suas experiências humanas. Hoje, ele já sabe, pelo muito que aprendeu, que não há possibilidade de vida harmoniosa, paz duradoura, alegria que se renova a cada instante, se ele, homem, não resgatar a sua condição de herdeiro divino.
Filhos da Luz, homens na Terra, resgatar a identidade do Divino e Santo Espirito em vós, é resgatar a vossa identidade divina. É restituir aos vossos atribulados corações a paz, a compreensão iluminada, é dar-vos a oportunidade de vos tornar homens cristificados através dos vossos próprios esforços.
Hoje, quando comemorais Pentecostes, investi-vos de ânimo, e deixai que a Luz do Espírito Santo reacenda em vossos corações a catedral dourada onde Ele já habita, esperando, pacientemente, para tornar-se "visível" no momento em que, por amor e unicamente por amor, vos entregardes de forma incondicional ao Seu comando.
Ficai com as Minhas bênçãos de incentivo para esse meritório trabalho e cobri-vos com a chama acelerada do Meu momentum para proteger-vos e guiar-vos nesse reencontro e ligação com a Presença do Consolador em vossos corações.
Abençoo-vos filhos, discípulos e servidores sob o comando da Poderosa Presença Eu Sou.
Eu Sou Maha Chohan!


Fonte: http://www.fogosagrado.com/ensina73/pentecostes01.asp