No dia 15 de agosto de 1992, foi inaugurado o Templo Dharma por iniciativa do Dr. Sidney Spano, nos Alpes da Cantareira, lote 03, quadra 11. O nome Templo foi baseado nos Antigos Templos, onde sábios da época se reuniam com a finalidade de divulgar conhecimentos sobre a história, astronomia, religião, navegação, ciências etc. Dharma é um nome que em sânscrito significa sincronicidade e harmonia com as Leis do Universo. Este espaço funcionou ininterruptamente até o final de 2007. Durante quinze anos de existência, o Templo Dharma reuniu diversos palestrantes que gratuitamente abordaram temas relacionados à preservação, respeito à natureza e plantio de árvores, reciclagem do lixo, sexo, drogas, álcool, cuidados com o corpo e a mente, depressão e ansiedade.
Dr. Sidney Spano neste histórico destaca que por se tratar de um espaço ecumênico, trouxe religiosos de diversas linhas, para que todos pudessem ter a opção de se identificar com algum segmento religioso e fazer aflorar a sua fé. Professores voluntários ministraram aulas sobre diversos temas, assim como, terapeutas na área de saúde.
A partir de junho de 2009 o Templo Dharma passou a ser administrado por Berenice Bellato e Cláudio José com a denominação de Centro de Convivência Cores, Sons e Liberdade que historicamente foi inaugurado e estava estabelecido na cidade de Franco da Rocha. Em 14 de julho de 2009 foi realizada a cerimônia de Iniciação dos novos membros da Grande Fraternidade Branca. Também no mesmo mês e ano foi realizado o show musical Caminho da Música, com Berenice Bellato ao piano e grupo musical. Além das atividades da Grande Fraternidade Branca Universal também estará ligado à produtora Violeta Vitória realizando eventos culturais e artísticos. Neste caso o espaço terá o nome de TERRAÇO CULTURAL VIOLETA VITÓRIA.
Vivemos tempos de mudanças. Ciclos da vida se renovam, cumprem sua missão e são transmutados em novos ciclos. A vida humana e consequentemente a vida de cada um de nós é uma contínua mudança, evolução, desafios e novidades. Cada dia nasce o sol trazendo sua luz e calor. Nesta seqüência de renovações a Grande Fraternidade Branca Universal continua sua missão em muitos lugares e em diferentes situações do globo terrestre e, por certo, em outras dimensões. Aqui entre nós, desde que a luz foi ancorada através de sua mensageira Berenice Bellato o movimento denominado Centro de Convivência Cores, Sons e Liberdade passou por diversas mudanças na sua caminhada. Desde o seu início contou como apoiadores o Professor Nilo Belotto e Cecília Lanfranchi, sempre presentes e atuantes em todas as ocasiões.
Tudo transmuta e sob a orientação do Mestre S. Germain onde determinou e realizou-se em novembro de 2010 a missão espiritual com o envio dos membros do movimento para a cidade luz – Paris. Abriu-se novo ciclo e a missão foi cumprida. Sob a orientação do Mestre S. Germain o Centro de Convivência Cores, Som e Liberdade recebem novas e renovadas energias e doravante passa a ser denominado - Templo Luz, Cores, Sons e Liberdade - situado na Alameda das Araras, no Condomínio Alpes da Cantareira - na Serra da Cantareira (SP).
Eu Sou a Luz da Nave-Mãe!
Eu Sou a concórdia, a luz que cresce e atinge os mais altos píncaros!
E perto das estrelas, na Serra da Cantareira do Município de Mairiporã
As cores atingiram planícies maiores...
Descansaram na Serra os seus pigmentos, onde cristais ali despojados pelos interplanetários
Fazem a recomposição de suas vertentes de luzes, abastecendo-as através das pedras cristais!
Onde, ali presentes os siderais
Encontraram refúgio, silêncio e quietude dos que transitam em marés altas de ondas cerebrais...
Descobrindo-se como maremotos, tantos respingos claros e ao mesmo tempo ocultos...
Pelas paisagens da imaginação e realidade secreta dos que todos ali presentes
Enxergam a capa imantada de colores, onde Deus repousa em sua casa...
No Templo Luz, Cores, Sons e Liberdade!
Os anéis de Netuno...
As obras da Fraternidade e Solidariedade nos respingos das marés que caem do céu!
Lágrimas que debruçam de um céu aberto, a pigmentação das águas das fontes...
Dos rios e mares, governado por Astúrias...
A Mestra das Águas!
Do sereno das noites, das geadas sombrias atrás das névoas...
Onde apenas o vozeirão de um som de trovão grita na Serra o seu Som noturno:
A voz que vem do Além – daqui...
O canto dos pássaros feito aberturas de um compasso que a marcha da natureza se expressa!
Pelas cordas do tempo
Até se armazenarem no topo do Templo!
Templo Luz dos Sons, Cores e Palavras...
Que em volta da neblina chegam revelando AVALON! De Merlim... Rei Arthur...
Curadores da missão secreta para quem não quer entender!
O que é feito com a dádiva de um Som Maior chamado Grande Sol Central!
A palavra de fé é o acordar do repouso em que o Templo silenciou neste tempo que a luz foi se espargindo para outros lugares e seres que habitam na Terra e no Espaço.
De um tempo navegador e sublime onde apenas os canalizadores conhecem como é chegar a algum lugar que é distante, perto, vazio e nada. Tudo é possível!
Dentro da Grande Terra Mãe – deitada em berço esplêndido que o verde, amarelo, azul e branco, emanados dos raios dos Mestres Ascensos transfiguram como seguidores da Luz Maior do Sol Central!
Eu Sou!
Augusto César - O Galileu dos Sons!
Canalização Violeta Vitória
---------------------------------------------------------------------------------------
http://templo-luzcoressonseliberdade.blogspot.com/
http://templo-luzcoressonseliberdade.blogspot.com/p/historia-do-templo.html
---------------------------------------------------------------------------------------