
O "Terço" para a Humanidade é a Maior Arma contra a Maldade!
Todos sem excessão deveriam usá-lo, adequadamente claro!
Como Consagrar o "Teço":
Se for comprado em comércio popular, deve ser Ungido em um Templo de Luz, para que receba a devida limpeza.
Se voce é Cristão, então vá a um Templo Cristão.
Procure o Templo que seu Coração achar mais conveniente.
Se for recebido de alguém querido de voces... voces próprios podem Ungi-lo, de preferencia ao Sol e a Lua, por 3 dias.
Coloque em um copo limpo com água ao tempo, para que receba as Energias do Sol e da Lua, por 3 dias.
Passando esse periodo, devem iniciar seu uso, evocando a Presença de Mãe Maria, para que o Terço Ungido, seja também Protegido contra as investidas dos contrários.
Levem com voces, sempre que acharem necessário.
(Sou Kashmir, seu Irmão na Grande Luz)
--------------------------------------------------------------
Orações do Santo Rosário - O Terço
--------------------------------------------------------------
O Santo Rosário é uma das práticas com que se presta louvor à Mãe Santíssima, reunindo as principais orações Cristãs.
Conheça cada uma das orações que o compõem e os ensinamentos sobre como se deve rezá-lo.
Sinal da cruz - É uma profissão de fé no mistério da Santíssima Trindade:
Em nome do Pai do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oração preparatória
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai o vosso Espírito e tudo será criado, e renovareis a face da terra.
Oremos: Ó Deus, que iluminais os corações dos vossos fiéis com as luzes do Espírito Santo, concedei-nos que no mesmo Espírito saibamos o que é reto e gozemos sempre de suas consolações. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade com o Espírito Santo, Amém.
Oferecimento do Terço
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Credo
Creio em Deus Pai todo-poderoso, criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor; que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria, padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado. Desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos; creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos Santos, na remissão dos pecados, na ressurreição da carne, na vida eterna. Amém.
Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais nos céus, santificado seja vosso nome, venha a nós o vosso reino, seja feita a vossa vontade assim na terra como no céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje, perdoai-nos as nossas ofensas assim como nós perdoamos a quem nos tenha ofendido, e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amém.
Ave Maria
Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.
Glória ao Pai
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Como era no princípio, agora e sempre. Amém.
Jaculatória - Oração, ensinada pela Santíssima Virgem Maria em Fátima:
Óh! meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o céu e socorrei principalmente as que mais precisarem.
Agradecimento do Terço
Infinitas graças vos damos, Soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos de vossas mãos liberais. Dignai-vos agora e para sempre tomar-nos debaixo de vosso poderoso amparo e para mais nos obrigar vos saudamos com uma Salve Rainha...
Salve Rainha
Salve, Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A vós bradamos os degredados filhos de Eva. A vós suspiramos, gemendo e chorando neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa, esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce e sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Amém.
--------------------------------------------------------------
A maneira correta de se rezar o Rosário
--------------------------------------------------------------
Para recitar o Rosário com verdadeiro proveito deve-se estar em estado de graça ou pelo menos ter a firme resolução de renunciar o pecado mortal.
1. Segurando o Crucifixo, fazer o Sinal da Cruz e em seguida rezar o Credo.
2. Na primeira conta grande, recitar um Pai Nosso.
3. Em cada uma das três contas pequenas, recitar um Ave Maria (em honra a Santíssima Trindade)
4. Recitar um Glória antes da seguinte conta grande.
5. Anunciar o primeiro Mistério do Rosário do dia e recitar um Pai Nosso na seguinte conta grande.
6. Em cada uma das dez seguintes contas pequenas (uma dezena) recitar um Ave Maria enquanto se faz uma reflexão sobre o mistério.
7. Recitar um Glória depois das dez Ave Marias. Também se pode rezar a oração de Fátima.
8. Cada uma das seguintes dezenas é recitada da mesma forma: anunciando o correspondente mistério, recitando um Pai Nosso, dez Ave Marias e um Glória enquanto se medita o mistério.
9. Ao se terminar o quinto mistério o Rosário costuma ser concluído com a oração da Salve Rainha e se faz o agradecimento do terço.
--------------------------------------------------------------
OS SANTOS MISTÉRIOS DO ROSÁRIO
--------------------------------------------------------------
MISTÉRIOS G0Z0S0S - Natalidade e crescimento de Jesus - (Segunda, Sábado e Domingo)
--------------------------------------------------------------
1º Mistério: ANUNCIAÇÃO
O Anjo anuncia a Maria que ela será a Mãe do Filho de Deus - O SIM...
Contemplamos a anunciação do anjo Gabriel à Nossa Senhora e a encarnação do verbo de Deus em seu ventre. "Eis aqui a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a vossa palavra" - aqui vemos em Maria o despojamento, a humildade, o amor a Deus e a entrega de si mesma.
Meditação: Hoje o Senhor nos chama a dar o sim para Jesus nascer em nosso coração em nossa vida, dar sentido à nossa vida terrena e acolher o plano de Deus para nossa salvação.
2º Mistério: ANUNCIANDO A BOA NOVA
Maria visita sua prima Isabel idosa, que estava grávida de João Batista...
Contemplamos a visitação de Nossa Senhora à Santa Isabel. "E partindo às pressas foi às montanhas ficar com sua prima que já de idade avançada estava grávida".... Isabel a saúda: Tu és bendita.. como posso merecer que a MÃE do meu Senhor venha me visitar, quando adentrastes pela porta a criança saltou em meu ventre. Maria responde: "Minha Alma glorifica o Senhor... Meu espírito exulta em Deus Meu Salvador!"
Meditação: A humildade e a entrega de si mesma em favor dos mais necessitados; hoje Deus nos chama a trabalhar em sua vinha, sair de nosso conforto e procurar os que estão necessitados; não só de pão, mas de amor, apoio e do conhecimento da palavra do Senhor.
3º Mistério: JESUS NASCE EM UMA GRUTA, EM BELÉM.
Contemplamos o nascimento de Nosso Senhor Jesus Cristo em Belém. Um Deus tão grande e poderoso vem até nós... o verbo de Deus se faz carne, sai da sua divindade e se torna um mortal semelhante a nós.
Meditação: Jesus nos mostra que nada que temos ou possuímos, nesse mundo importa, comparado àquilo que há de vir... o mais importante: a vida eterna. O orgulho de um anjo que queria ser Deus gerou o pecado. E o salário do pecado é a morte... ...a humildade é a chave de toda a nossa salvação, a pureza de coração, a entrega sincera a Deus é a obediência, e o salário da obediência é a vida eterna. Pois todo aquele que crer em mim mesmo que morra eu o ressuscitarei.
4º Mistério: APRESENTAÇÃO DE JESUS AO TEMPLO
Contemplamos a apresentação do Menino Jesus no Templo e a Purificação de Nossa Senhora. Uma espada de dor transpassará o vosso Coração.
Meditação: Apresentando o nosso coração ao Senhor para que ele faça a circuncisão e tire aquela pele que impede a ação do Espírito Santo em nossa vida. E mesmo que em nossa caminhada junto ao Senhor uma espada penetre nossa alma, possamos pela força de seu Espírito Santo ver a salvação que vem de Jesus.
5º Mistério: A PERDA E O REENCONTRO DE JESUS EM JERUSALÉM
Contemplamos a perda e o reencontro de Jesus no Templo de Jerusalém. Maria e José perderam Jesus ainda menino aos 12 anos em Jerusalém e após três dias de dor e sofrimento o encontram no Templo no meio de doutores da lei ensinando a doutrina do Pai.
Meditação: A Escritura Sagrada, é o caminho para encontrarmos Jesus, quando nos perdemos ou desviamos desse caminho, a conseqüência é a dor e o sofrimento. Na procura diária pela leitura, estudo e reflexão da Bíblia, podemos buscar o encontro ou o reencontro com Nosso Senhor e depois viver essas palavras e ensinamentos o quanto mais cedo. E, assim como Jesus, crescer na obediência e cuidar das coisas do Pai.
--------------------------------------------------------------
MISTÉRIOS DOLOROSOS - Agonia, sofrimento e morte: Amor aos pecadores - (Terça-feira, sexta-feira - Nos domingos da Quaresmas) --------------------------------------------------------------
1º Mistério: A AGONIA DE JESUS (Gêtsemani: vigilância, intercessão, oração)
Contemplamos a agonia Mortal de Nosso Senhor, quando suou sangue no Horto das Oliveiras. "Minha alma está triste a ponto de morrer, ficai aqui e vigiai. "Vigiai e orai para não cairdes em tentação, o espírito está pronto, mas a carne é fraca."
Meditação: A oração e vigilância nos livra de cairmos nas armadilhas do demônio. Ele está sempre esperando uma oportunidade para nos fazer cair no pecado. Só com a força da oração constante podemos vencê-lo. Jesus mesmo sabendo tudo o que iria lhe acontecer, suportou toda tristeza e foi obediente ao Pai. Seguir o seu exemplo e em todas as coisas que nos acontecer, seja boa ou má, pedir que sempre seja feita a vontade de Deus e não a nossa, pois Ele sabe o que é melhor para cada um de nós.
2º Mistério: A FLAGELAÇÃO DE JESUS ATADO A UMA COLUNA
Contemplamos a flagelação de Nosso Senhor. O sofrimento – a humilhação o escárnio - a violência de um inocente.
Meditação: Toda essa humilhação e dor por cada um de nós. O amor que sente por cada ser humano é impossível de se imaginar. E todas as vezes que pecamos e ofendemos um irmão estamos sendo os carrascos que torturaram Jesus.
3º Mistério: A COROAÇÃO DE ESPINHOS
Contemplamos a coroação de espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo – em cada gota de sangue derramado o perdão e a nossa libertação.
Meditação: Sua sagrada face coberta de sangue... o sangue que nos lavou e libertou do jugo das trevas; na dor provocada pelos espinhos resgatou-nos a consciência de Filhos de Deus.
4º Mistério: JESUS CARREGA A CRUZ ATÉ O CALVÁRIO
Contemplamos a subida dolorosa de Jesus carregando a Cruz para o Calvário. A inconsciência da humanidade causada pela separação da Fonte que é Deus, representada pela Cruz.
Meditação: Todo aquele que quiser vir após mim, renegue a si mesmo toma sua cruz e siga-me. A Cruz é caminho para redenção e salvação. A Cruz representa o nosso compromisso e o nosso objetivo nesta caminhada para a Luz. Aceitar a Nossa Cruz é amar a Jesus e imitá-lo. O servo fiel que segue seu Mestre e também dá a vida por outro irmão.
5º Mistério: JESUS MORRE NA CRUZ
Contemplamos a crucificação e morte de Nosso Senhor Jesus Cristo. Cruz, escândalo para os judeus, loucura para os gentios, consolo e sinal de fé para os cristãos.
Meditação: A Cruz Sagrada seja a nossa luz... todo sofrimento na terra não tem comparação ao da Cruz do Senhor. Por amor ao ser humano suportou dores incalculáveis, humilhou-se, foi insultado e desprezado, tratado como o pior dos criminosos. O maior dos tesouros de um cristão é honrar a Santa Cruz!
--------------------------------------------------------------
MISTÉRIOS GLORIOSOS - Vitória, Salvação, Proteção - (Quarta-feira e nos domingos do tempo Comum e Pascal)
--------------------------------------------------------------
1º Mistério: A RESSURREIÇÃO DE JESUS
Contemplamos a ressurreição de Jesus. A morte não é o fim para aqueles que crêem em Jesus. A vitória sobre a morte, a esperança na vida eterna, o envio a anunciar a boa-nova, a retirda do véo da ignorância. A paz de Jesus àqueles que O seguem.
2º Mistério: A ASCENÇÃO DO SENHOR
Contemplamos a ascensão de Nosso Senhor Jesus Cristo ao Céu. A volta ao Pai para preparar–nos um lugar e para cuidar de cada um de nós intercedendo junto a Deus pela nossa evolução como espíritos eternos.
3º Mistério: A DESCIDA DO ESPÍRITO SANTO SOBRE OS APÓSTOLOS
Contemplamos a vinda do Espírito Santo sobre os apóstolos reunidos com a Virgem Maria em Jerusalém. A vinda do Prometido, o Espírito Santo o Paráclito: o advogado-defensor. "...O Paráclito, o Espírito Santo que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos fará recordar tudo o que vos disse."
O Espírito Santo que recebemos no Batismo é nosso condutor, defende-nos diante do Pai, o Espírito Santo que habita em nós, a nossa "centelha divina", que nos impulsiona para Deus.
4º Mistério: A ASSUNÇÃO DE MARIA AO CÉU
Contemplamos a assunção de Nossa Senhora ao Céu: o encontro da Mãe com o Filho no céu. Concebida sem pecado Virgem Santa merecedora de todas as graças.
A filha predileta do Pai sempre fiel a Deus, guardou tudo sempre em seu coração, virgem do silêncio, seu corpo templo do Espírito Santo, Sacrário Vivo do amor Universal.
5º Mistério: A COROAÇÃO DE MARIA POR JESUS E OS ANJOS (A serva fiel de Deus tornou-se Rainha)
Contemplamos a coroação de Nossa Senhora como Rainha de todos os anjos e santos. Rainha dos Anjos: Uma mulher vestida de Sol, sobre a cabeça uma coroa de estrelas e sob os pés a lua (Apoc 12). Rainha da Terra, Rainha da Igreja, intercessora poderosa junto a Jesus pela humanidade, tem poder de esmagar a cabeça do dragão... na hora de nossa passagem nos amparará e a todos aqueles que por amor a Ela e a Seu Filho forem fiéis na oração do Santo Rosário.... a cada Ave-Maria depositamos uma rosa a seus pés...
--------------------------------------------------------------
MISTÉRIOS DA LUZ - A humildade, os milagres e o eterno Amor - (Quinta-feira) --------------------------------------------------------------
1º Misterio: O BATISMO DE JESUS
Contemplamos o Batismo de Jesus Cristo no rio Jordão. Com atitude humilde ele nos mostra o caminho inicial da Salvação: a aceitação de Deus como nosso único Senhor.
Cristo é a luz do mundo, Luz é o atributo da divindade. "Esta era a luz verdadeira, que vindo ao mundo a todos ilumina"(Jo 1,9). "Quem me segue..."- disse Jesus - terá a luz da vida"(Jo 8,12). Nós, cristãos, somos "filhos da luz" (cf. Ef 5,8). A luz de Cristo é levada a todo o mundo pelos seus discípulos.
Enquanto Cristo desce à água do rio Jordão, como inocente que se faz pecador por nós (cf 2Cor 5,21), o céu se abre e a voz do Pai proclama-o Filho amado (cf Mt 3,17), ao mesmo tempo em que o Espírito o investe na missão que o esperava.
2º Mistério: A AUTO-REVELAÇÃO DE JESUS NAS BODAS DE CANÁ
Contemplamos sua auto-revelação nas bodas de Caná, quando transformou água em vinho. Atendendo o pedido de Maria, Jesus inicia seu caminho em direção à Salvação dos Homens fazendo seu primeiro milagre.
Mistério de luz é o inicio dos sinais em Caná (cf Jo 2, 1-12), quando Cristo, transformando a água em vinho, abre à fé o coração dos discípulos graças a intervenção de Maria, a primeira entre os que crêem.
3º Mistério: O ANÚNCIO DO REINO DE DEUS
Contemplamos o anúncio do Reino de Deus com o convite à conversão. Jesus nos convida a nos convertermos plenamente às leis de Deus em busca da felicidade eterna. O anúncio da Boa-Nova traz a esperança de um mundo melhor para todos os homens.
Mistério de luz é a pregação com a qual Jesus anuncia o advento do Reino de Deus e convida à conversão (cf Mc 1,15), perdoando os pecados de quem a ele se dirige com humilde confiança (cf Mc 2,3-1; Lc 7,47s), início do ministério de misericórdia que ele prosseguirá exercendo até o fim dos tempos...(cf Jo 20,22-23)
4º Mistério: A TRANSFIGURAÇÃO
Contemplamos a transfiguração de Nosso Senhor Jesus Cristo. Assim Ele mostra aos Apóstolos e a todos os seres humanos a Sua verdadeira essência divina. Sua Luz nos orienta a seguir os caminhos do bem.
Mistério da luz por excelência é a transfiguração que, segundo a tradição, se deu no monte Tabor. A glória da divindade reluz no rosto de Cristo, enquanto o Pai o apresenta aos apóstolos extasiados para que o "escutem" (cf Lc 9,35) e se disponham a viver com ele o momento doloroso da paixão, a fim de chegarem com ele à glória da ressurreição e a uma vida transfigurada pelo Espírito Santo.
5º Mistério: A INSTITUIÇÃO DA EUCARISTIA
Contemplamos a instituição da Eucaristia. Jesus nos dá seu próprio corpo e sangue como alimento espiritual para nossas almas. É a entrega total e a maior prova de Seu Amor por toda a humanidade. Mesmo sabendo que ia ser traído e entregue ao sacrifício Ele nos deu uma mostra suprema de Sua divindade.
Mistério da luz é, enfim, é a instituição da Eucaristia, na qual Cristo se faz alimento com o seu corpo e o seu sangue sob os sinais do pão e do vinho, testemunhando "até o extremo" o seu amor pela humanidade (Jo 13,1), por cuja salvação se oferecerá em sacrifício.
Fonte de Pesquisa:
http://www.parsaopedro.org.br/terco.php#ComoRezar
--------------------------------------------------------------